domingo, 19 de junho de 2011

Tunisia II

Assalema!!
Alguém pode me falar do Campeonato Brasileiro? Do Corithians na verdade...
Bom, respondendo aos comentários:
Léo, to realmente tentado fazer a diferença aqui, qdo o pessoal sai comigo, eles não andam mais no meio da rua! Já é alguma coisa!
Quanto as novidades da @SO, valeu, Jan!! Me mantenham sempre informada!!
Dani, quase morri de rir ao ver seu comentário!!! Aqui não tem Mc, BK... Hahahaha
Mas os lanches são mto bons! Alias, tava até tentando pensar como uma economista pra saber pq aqui não tem essas grandes redes de fast food... Mas não sei... Quizás não daria pra manter já que o custo de vida é bem baixo.. Ah, não sei... Não entendo direito... O lance pode ser político também e sem o Ben Ali, quem sabe??
Mei, que dia vc vai???
Então, a Muna me falou a semana passada inteira assim: Na India, o trânsito é pior..
E não é por menos. A Tunisia inteira tem o tamanho de SP... A India tem 1,3 bi a mais! Hahaha
E olha, não tem muitos brasileiros aqui... Conheci alguns semana passada no consulado francês, que são tipo missionários... E todos vão embora em outubro! São 7 ou 8!
Mas gente de Camarões tem bastante. A TH na verdade é a casa de um menino de lá que estuda aqui. Meu rommie é um trainee de lá também...

Bom, já estou bem mais acostumada com o país, ainda me irrito com algumas coisas, do tipo: não entrem aí, aí é lugar de bad boys... E isso em quase todo lugar! Hahaha
Meu, é muito louco sair dai e vir pra ca... Principalmente sendo mulher. 
É revoltante a opinião que eles tem sobre mulher. Até o pessoal de Camarões!
Eu ouvi, juro, que lá, se a mulher for casada e o marido a obrigar a fazer sexo, ele esta com a razão, pq ela pertence a ele. E que agora estão começando a denunciar esses casos de abuso. 
E foi muito difícil colocar na cabeça deles que aí isso é estupro!

Ah, esqueci de contar pro pessoal do OGX... Fui chamada de uma coisa MUITO feia essa semana.. Pq eu tava de shorts... Uns 5 dedos acima do joelho... E estava só eu, uma menina daqui que usa véu e o mexicano! 
Nas outras vezes não tive problema, mas também estávamos em mais pessoas... Nesse dia eu fui chamada disso por uns 10 caras...
Daí hoje me falaram que não querem que a gente saia sozinhos pra evitar qualquer tipo de problema com isso. Mas que a mexicana e eu podemos usar o que quisermos...

Outra coisa muito interessante e que vai ficar muito marcado em mim, é o fato de encontrarmos gente da Líbia em todo canto!
A bandeira deles também...
Essa semana conversamos com um pessoal de lá em um café!
Obvio, falaram que o Khadafi não regula bem, que lá eles não aprendem nada direito, que não tem como ficar com a família lá, pq não querem os filhos ouvindo bombardeios...

Eu diria que estou vivenciando algo histórico! E é muito louco pensar nisso...
Ah, com relação as toneladas de lixo nas ruas, me falaram que ficou assim após a revolução.. 
Era mais grotesco no começo, agora já estou acostumada... Mas também não jogo coisas no chão!
Pq né? E os outros vendo, acabam não jogando também, e espero que assim vá mudando!

No projeto está tudo bem... Amanha vamos com as crianças pra uma praia aqui perto... E um outro dia nessa semana vamos pra uma outra praia, que todo mundo fala super bem!
No mais, tudo correndo super bem mesmo! Quando a gente se viu a 1a vez essa semana, correram abraçar e falar que tavam com saudades!
É muito gostoso e tô tendo que perder a timidez, o que é bom...
Essa semana tento colocar algumas fotos no face!

Bom, é isso!
Boussas,
Cecy!

6 comentários:

  1. hauhaua! Parece que já está mais calma e aquela raiva da primeira semana já está baixando! hahaha

    Mto bom Cecy! Não vejo a hora de estar aí tbm!!!

    Simm agente quer fotos! Precisa dar uma colorida nesse Blog! hauahua

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. parece q vc ta bem mais calma agora hein...
    respondendo: o corinthians nao jogo nesse fds, mas ta bem no campeonato....
    manda umas fotos ai....

    bjs

    ResponderExcluir
  3. cecy! so pela conversa de quarta já deu pra perceber q passou o choque da 1a semana, ufaa! =)
    qdo vc sair com as crianças pra praia, tira umas fotinhos ou grava um video pra gente! to mto curiosa de como deve ser uma praia na tunisia...
    bjus*

    ResponderExcluir
  4. Ceeeecy! Vou dizer que seus relatos já estão me ajudando bastante na minha preparação cultural! Nem imagino o que me aguarda pela Índia, mas estou achando fantástico o modo como está lidando com tudo isso!
    E cá entre nós, as mulheres estrangeiras sofrem muito mais em países assim. Fiquei feliz em saber que o pessoal super liberou usar o que quiser. Não sei como vai ser comigo, por isso to levando umas roupas beeem comportadas.
    Quero muito poder fazer a diferença que vc já começou por aí!
    Esperamos por fooooooootos!!!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Ceci!!! Tô rachando de rir com "o Khadafi não regula bem" HAHAH... Muito divertidos seus posts, espero que o próximo veha com fotos- principalmente dar criancinhas lindjas na praia!! É, Corinthians só não tá melhor que o Palmeiras, viu HAHA, que ganhou de 5 nesse fim de semana! Boa viagem pra praiaa querida, e bom ouvir que o choque inicial tá passando! Beijoca, Isa.

    ResponderExcluir
  6. Como o pessoal já disse, dá p/ perceber que a sua "revolta" inicial já passou, o que é muito bom. Sobre essas diferenças culturais - a forma como as mulheres são tratadas, por exemplo -, eu acredito que o mais importante é entender que essas pessoas têm as suas razões para agirem assim, e que suas culturas não são piores ou melhores que a nossa por isso. Viver a diversidade quando tudo é igual àquilo que estamos acostumados é fácil, o desafio é fazer o que você está fazendo!

    ResponderExcluir