sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Not a goodbye!


Camila Takamune

Já fez um mês que estou aqui. Fazer um intercâmbio me lembra entrar na faculdade, nova cidade, nova rotina, nova casa, novas pessoas, novos amigos, que mesmo com pouco tempo de convivência parece que você os conhece a vida inteira. Pode demorar um pouco para se acostumar, mas depois, é duro pensar que uma hora vai acabar. No momento, eu sinto que essa é a minha nova realidade, não parece que a minha vida no Brasil está lá, do mesmo jeito que a deixei, família, amigos, namorado e faculdade, só a saudade me faz acreditar que aquela vida ainda me espera.


Fui em um passeio para a chácara da família da Catalina Muñoz, em Villavicêncio, uma cidade com clima mais quente. Ficamos o final de semana lá, aconteceram atividades em grupo, tinham cavalos e piscina, cozinhamos, dançamos, foi muito divertido, tanto para conhecer alguns voluntários da Fundação, quanto para descansar um pouco. A intenção da viagem também foi de começar o ano com muita disposição e vontade de ajudar ao outro, relembrar o que importa de verdade nesse trabalho. (Os outros itnercambistas e eu esperimentamos Formigas Culones fritas, não são tão ruins quanto eu esperava, mas também não gostei, são muito amargas.) Fui também para Piscilago, um parque aquático e zoológico em uma cidade perto de Bogotá. O dia foi bem gostoso, muito Sol, piscinas e tobogãs, por ser baixa temporada e dia de semana, não estava cheio então pudemos aproveitar bastante. (OBS: Já aprendemos que para ir em qualquer viagem, o tempo de duração do trajeto é sempre o dobro do que nos falam!) Também fizemos  coisas mais normais, como ver o jogo do Inter e Once Caldas, ir a Shoppings, no cinema e fazer compras, patinar (fazia tempo que não fazia isso), conheci um Centro Esportivo bem grande e completo perto do Parque Simon Bolívar, andei pela Universidade Nacional (que é a melhor universidade daqui. Tem um campus enorme, com diversos edifícios de diferentes épocas de construção. O de Arquitetura está condenado, já tem uma parte interditada devido à problemas estruturais causados pelo rompimento de uma tubulação de água. Os alunos saíram de férias dia 4, como consequência dos protestos e greves que aconteceram ano passado, e já recomeçam dia 20 de fevereiro).


A quinta semana teve um clima de despedidas, teve uma pequena comemoração na Fundação, com arepas com abacate, queijo e carne, estavam muuuito boas! (Eles colocam queijo em tudo por aqui, inclusive no chocolate quente e na salada de frutas) Fomos também em baladas na 85. A Maiara voltou para Joinville na quarta e a Wendy para Lima na quinta-feira. Devido à viagem para Cartagena no próximo final de semana, onde quase todos os trainees vão, também adiantamos a despedida da Luana, que volta para Vitória na terça que vem. Ir ao aeroporto é sempre triste, não sabemos quando vamos ver as pessoas de novo e nos faz pensar em nossos próprios retornos e como tudo passou tão rápido! 


Um comentário: