quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

3rd Week


Essa semana foi bem corrida, pois eu e os outros intercambistas estavam ajeitando tudo para a celebração do Natal e Ano Novo que decidimos por realizar tudo no dia 31 de dezembro. A preparação ocorreu durante toda a semana, onde nós nos reunimos com os alunos e ensinamos a eles algumas danças e algum deles iriam discorrer também sobre o nascimento de Jesus e sobre quem foi Madre Teresa de Calcutá.

Eu fui com Ajay, supervisor da escola, um homem descolado que gosta de musica e é bem animado para aprender sobre as diversidades de cada país, até um restaurante chinês. Lá a gente brindou pelo trabalho e amizade e comi umas carnes suínas muito boas, além de noodles sea food.

No próximo dia, eu e meus companheiros de trabalho nos reunimos para discutir a ideia de pintar as paredes da escola, passando mensagens de paz, união e aceitação mútua e universal. Para isso nos dividimos em grupos e os alunos desenharam o que eles viam por um mundo perfeito e a realidade de suas vidas, procurando por uma Índia melhorada.

Os desenhos ficaram muito bons e o trabalho foi muito gratificante. No mesmo dia eu e Rubens (LCP AIESEC Maringá) fizemos desenho em nossas mãos com “Mandi”, uma espécie de tinta heena. O desenho ficou interessante. Fiz uma bandeira do Brasil com Índia, Brasil e meu nome escritos em minha mão direita. Também pintei meu dedão e dedinho. A partir daquele momento iria descobrir que aquela tinta iria durar muito tempo até desaparecer, mas fazer o que se não consigo não me render as tentações das experiências diferenciadas de um lugar tão incomum como é a Índia.


Durante essas semanas de férias em que a escola estará, um professor que leciona Matematica para a turma “Science”, também tornaria o nosso professor de meditação. Foi muito interessante saber que no meu lugar de trabalho eu teria aulas de meditação e yoga gratuitas todos os dias.

As aulas incluem desde técnicas de Vipashna até alternações de level de respiração para energizar o corpo, seguido de yoga.

Nesta semana também descobri um local para comer, onde os noodles e o arroz fritos são uma delícia.

No último dia do ano, fui com os trainees para o Indian Museum. Um lugar imenso, cheio de objetos, desde minerais de várias partes da Índia até ossos de animais pré-históricos. Apesar de tudo foi um pouco ruim, pois o museu não providencia nenhuma interação interessante entre as obras e os visitantes.

Na parte da noite fomos a escola onde iria acontecer o evento de virada de ano. Foi recompensante ver os alunos engajados depois de toda a preparação e deu tudo certo. Eu fiquei mais alegre ainda, pois como estávamos celebrando o Natal no mesmo dia da virada de ano, eu me vesti de papai noel e fui entregar presentes para as crianças. Ficou um papai noel bastante fajuto, mas muitas crianças ficaram deslumbradas em ver o “Santa” e outros ficavam por falar: “É o Matheus, ele é o papai noel” e eu depois de tudo sai de fininho no meu treno hahaahaha e me vesti novamente. Posteriormente voltando ao hall tivemos uma festa de fim de ano com musica e comida. Foi uma energia muito boa.
 


Uma hora antes da virada eu e o pessoal estávamos voltando para casa. Foi difícil achar taxi aquela hora, e falávamos, “Hei Dada, vai rápido, vai rápido!”, porque queríamos chegar antes da virada de ano em casa e não passar dentro de um taxi.

No final de tudo, deu certo e passamos o final de 2011 com uma Ypioca e uma vodka da Rússia, além de uma bebida russa que não sei o que era. Ou seja, bebemoramos na virada de ano ao estilo Rússia + Brasil.

Um comentário:

  1. Hahaha!! Papai Noel é ótimo huahauhau!! Que da hora que tão causando um impacto impressionante por ae Matheus!!

    Que da hora que vai ter aula de meditação!! Deve ser muito da hora!!

    Abraços!

    ResponderExcluir