segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Varanasi, Taj Mahal.. Hospital!


Rio Ganges

Bom... Como no ultimo post fiquei de contar do meu primeiro final de semana, aqui vai sobre ele e o seguinte!

Varanasi foi ótimo!!! Pegamos o trem sexta 5 da tarde e chegamos lá umas 10 hras da manha do outro dia.. Sim, a viagem foi enoooorme e era minha primeira vez no trem! O trem e muito sujo e tem tipo “caminhas” ai vai chegando a noite todo mundo abre a sua e você temm que dormir, porque não da pra ficar sentado com elas abertas. Como o pessoal da casa já tinha viajado antes fui avisada sobre como funciona e já fui preparada!! Levei um cobertor que tive que comprar aqui (o trem eh frio praaa burro!), álcool em gel e lenços umedecidos pra da uma passada na poeira da cama e sei la o q tem mais por lá. Às vezes tem ratinhos no chão do trem tbm... então eh bom ter cuidado pra não acordar com o Stuart little comendo o seu lanchinho da noite! ahahaha Mas mesmo assim eh tranquilo, pq você vai dormindo a viagem toda e passa muito rápido! La a gente deixou as coisas no hotel e já fomos ver o rio Ganges.. Passamos o dia todo por lá ate chegar na parte do ritual de cremação!

Pra mim, foi muito impactante! As famílias lá.. Com seus parentes enrolados em lenços alaranjados.. sei lá eh muito triste! Sem contar a quantidade de fumaça da região, fica difícil respirar e, estar lá.. Vendo tudo, e uma sensação inexplicável.
Subimos em uma torrezinha e um cara foi com a gente pra contar sobre a cultura e o ritual. Foi muito bom pra intender melhor sobre as religiões e os indianos com o amor ao Ganges! ;)
No outro dia... Demos uma volta pela cidade e voltamos pra Jaipur!

A semana foi agitada, principalmente pra mim que peguei uma bactéria! Comecei a passar mal na terça, quarta continuou.. e pra ajudar quinta era feriado nacional e o grupo da casa queria ir pra Agra ver o Taj Mahal!!! Eu queria muito ir com eles, pq se eu deixasse pra depois poderia acontecer imprevistos e eu perderia a chance de viajar com esse grupo pra outros lugares, pq nos outros fds eles iriam querer conhecer outros lugares e eu ainda teria que ir pra Agra. Então fiz minha malinha e fui tbm!! Tomei um remedinho pra melhorar meu estomago e fui. Não passei nem um pouco mal por lá.. Saímos quarta a noite e voltamos quinta pela tarde. 



Taj Mahal - Vista do Agra Fort
Taj Mahal
   O Taj Mahal eh maravilhoso!!!!!! Mas isso não e novidade pra ninguém. ahahah
Mas se for para Agra não deixe de visitar o Agra Fort. E tão lindo quanto o Taj, cada qual com a sua estrutura e beleza. 

Agra Fort
 Mas quando voltei, acho q o remédio passou efeito e voltei a ficar mal.. Sexta acordei muito fraca e não ia conseguir comer.. logo, fui no hospital!! Fiz seguro pra que, ne? A dona da casa me indicou um ótimo! O único problema foi que quando cheguei lá.. Tive que ligar pro meu seguro saúde do Brasil.. e demorou 1 hra pra eles ligarem pro hospital! Mas depois disso foi tranquilo... já fui atendida e um menino da AIESEC ficou o dia todo lá comigo. Me ajudando com os médicos e a papelada.
O hospital era ótimo mesmo, limpinho e fui muito bem atendida!
Por fim, fiquei das 12:30 am ate as 8 pm, tomei 4 soros na veia e um antibiótico.. o medico me receitou alguns remédios e já me deu no hospital mesmo.



Estava ótima e pronta pra ir pra Jaisalmer no fds!
Depois conto mais no próximo post, esse sábado fui numa conferencia da minha ONG.. foi otimo! Beijos!!! ;),.

Camilla.

2 comentários:

  1. huahuhuha, isso ae Camilla! Seguro saúde é importante heim!!

    Toma cuidado com essas viagens, se nao tiver se sentindo bem não vá, procure médico e tals, isso é o mais importante! :)

    Boa sorte por ae!! Bjooo

    ResponderExcluir
  2. haha ri muito com o Stuart Little!
    O Taj Mahal deve ser maravilhoso, aqui perto tem uma replica mas nao sei se vamos..

    Melhoras Camilla!

    ResponderExcluir