segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Andando nas nuvens

Mariana Ribeiro
  
A primeira coisa que a gente conhece quando chega a lugar de avião é o céu. E o céu de São Petersburgo foi realmente algo que chamou minha atenção. Cheguei na cidade por volta das 17 horas, em pleno anoitecer. As nuvens ao redor do avião eram tão densas que pareciam sólidas, a sensação que me dava é que eu podia descer do avião e literalmente andar sobre as nuvens. 

Mercado na Nivisky
A última vez que eu vi o sol desde que cheguei aqui foi antes de perder altitude e conhecer essas nuvens. Isso poderia até ser uma coisa deprimente se não a fosse a beleza inexplicável da cidade. São Petersburgo é conhecida como a capital cultural da Rússia e não é de se estranhar, tudo em São Petersburgo é História e cultura: os prédios, as ruas, as pontes, pra todo lugar que você olha tem algo pra se admirar. 


Hermitage
Estou aqui há duas semanas e ainda não me acostumei a ponto de não ficar boba olhando para tudo ao meu redor. A Nivisky Propect é a principal avenida da cidade, fica bem no centro e quase tudo que fazemos acontece em torno dela. A primeira vez que andei por lá não sabia pra o que olhar e até hoje, toda vez encontro algo lindo que não tinha percebido antes, sejam os canais, a decoração ou os prédios, que são, provavelmente, o que eu mais gosto na cidade. Não se vêem prédios modernos no centro de São Petersburgo, são todos construções antigas maravilhosas, dá uma emoção olhar para aquilo tudo! 

Catedral da Ressureição
Essas duas semanas, além de uma viagem para Moscou no Ano Novo, foram de muita adaptação e de andanças pela cidade. Visitamos os principais pontos turísticos, as Catedrais da Ressurreição e a Kazanski, símbolos da cidade, a fortaleza de Pedro e Paulo, o Museu russo e é claro, o Hermitage, o lugar mais deslumbrante que eu já vi, tanto pelo prédio em si quanto pelo acervo sensacional do museu. É tudo muito impressionante, e nem é preciso ir a nenhum museu ou igreja, se você quiser apenas sentar e olhar um dois dos canais que cortam o centro ou algum parque coberto de neve já vai ser o suficiente para você ficar encantado! 



Abraços a todos no Brasil e logo mais escrevo sobre a minha adaptação na Rússia! :)


Mariana

Um comentário:

  1. Mari, to com saudades!
    Aproveita muito tudo ai!! :D
    Que seja inesquecível para voce!

    2012 Palhacinhas com muito mais cultura xD

    ResponderExcluir