segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

NAMASTE KOLKATA

Ae cheguei em Kolkata!!! Dps de chegar fui recepcionado por um membro da AIESEC Kolkata e liguei para meus pais avisando que havia dado tudo certo na viagem. Esperamos mais uma intercambista que vinha da Nova Zelândia e Ankit (membro ICX) nos encaminhou a um ponto de taxi onde ele havia comprado as passagens para nos levar até a casa da Team Leadar Samta. A experiência começava quando dentro do “vintage car” (os táxis aki são carros antigos fabricados pela Índia e todos hipotecados por bancos indianos) tomamos rumo até a parte sul da cidade. Enfrentamos um transito caótico e muita poluição, sem contar com as buzinas para todos os lados, e deu pra se ter uma ideia da extensão da cidade já que para ir de um ponto a outro levamos umas 2 horas e meia.

Chegando na casa da Samta, deixamos as bagagens por la e a mãe dela foi muito bacana e atenciosa e nos ofereceu comida (ainda bem porque estava com muita fome!!). Comemos umas comidas indianas muito gostosas com um pão deles (Roti) tbm muito gostoso. Os molhos masala são muito exóticos e tem um sabor muito bom!! Comemos vegetais, pão e eles ficaram boquiabertos quando eu comecei a misturas tudo o que tinha para experimentar tudo...falavam que não era pra comer daquele jeito e eu dizia  que era pra experimentar diferentes formas e sabores.


Dps do almoço Jimmit (LCP) e Ajjay (VP ICX GCDP) chegaram lá pra se apresentar e falar um pouco do programa e da AIESEC daki. Esse pessoal é muito bacana e louco lol Quando eles foram embora eu aproveitei pra dormir um pouco e dps de comer um miojo na janta fui tomar um banho para tirar a sujeira acumulada da viagem, 2 dias sem tomar banho (que alívio dps dakela ducha). Após isso um intercambista de Gana chegou por lá e fui com ele até a trainee house, Não tinha ninguém pq o pessoal havia viajado e chegariam dps de algumas horas.

Qdo eles chegaram foi muito bacana pq eles são muito alegres e gente fina. Sem contar que os brazucas ficaram muito contentes em ver outro brasileiro. Conversamos e eles estavam contando da viagem deles que fizeram para ir ver o nascer do sol em uma cidade ao norte do estado onde se tem vista do Himalaia.

Ai dps de conversar e conhece-los, fui descansar. Esse foi um resumao da trajetória do primeiro dia aki em Kolkata. Os próximos meses irão ser  d+ !!!!!!!!!

Abraço e beijo a todos no Brasil!!!

Alavida!!!!

13/12: Meu segundo dia em Kolkata começou, sendo acordado logo de manhã com as buzinas dos carros frenéticos na rua e com os corvos que não paravam de fazer barulho, e também sem nada pra fazer. Conversei e conheci um pouco mais do Joseph, intercambista de Gana. Ele está cheio de problemas pessoais e a galera não gosta muito dele, pois ele deixa de fazer alguns compromissos que deveria do trabalho.


Ele é gente fina, humilde e boa gente. Eu não quero me meter nos problemas dele, mas minha impressão de convivência com ele é tranquila. Fomos atá a casa da Samta e no caminho ficamos um pouco perdidos, mas dps achamos haha A noticia era que hoje chegariam a Thais e Juliana (brasileiras), então eu e Rose acompanhamos a Samta para irmos ao New Market, um local de compras pq uma amiga da Samta queria comprar algo. Antes disso os planos eram encontar a Thais que havia ficado na casa do Jimmit. Foi muito bacana andar pela primeira vez de ônibus, que tocava freneticamente aquelas musicas indianas com ritmo engraçado. Dps descemos perto da estação e pegamos o metro (muito barato, Rs 4, ou esja, cerca de  R$ 0,14). Foi engraçado que eles te dão uma ficha de borracha e tem q colocar ela próxima da maquininha pra abrir uma porta que bloqueia a entrada. Quanddo eu aproximei a ficha pra abrir e eu estava entrando o treco fechou ai o guardinha veio e passou o cartão dele pra eu poder entar, ai deu certo. O metro parece uma lata de sardinhas. Muitas pessoas enclausuradas em um metro se esbarrando a todo instante. Encontramos a Thais e fomos até a amiga da Samta. Dps pegamos um taxi e foi uma loucura, pois o transito amedrontou as meninas que estavam com medo dos loucos da Índia dirigindo hahaha


Após chegarmos no New Market, eu peguei dinheiro no ATM já que estava sem nenhuma grana. Saimos pra andar num shopping e tinha um papai –noel magricelo e feio bem no primeiro andar. Demos muitas risadas com os manequins estranhos que tinham por lá. Sempre com muita gente nas ruas, e cachorro pra todo o lado, diferente da Indonesia que só tem gatos pra todos os lados.

Dps das meninas comprarem as coisas voltamos de ônibus para a casa do Jimmit encontrar a Juliana e pegar as malas das 2. Fomos pra casa da Samta e deixamos as coisas por lá. Após isso seguimos de otto para um Subway para comermos. Jantamos e fomos para um local onde tem uns narguiles.... Foi a primeira vez que experimentei um dakeles e foi d boa, e tinha um gosto não muito bom pra minha expectativa, mas ate q foi tranquilo. Enfim, conversamos bastante, passamos um bom tempo toda a galera e voltamos pra casa da Samta pra pegar umas coisas. Dps fui para a trainee house e a Rose, Juliana e Thais ficaram na casa da Samta para passar a noite.


Ah, aki esta no inverno e o tempo esta diferente do que eu esperava ser. Esperava uma India mto mais quente, mas Kolkata esta com um tempo bem gostoso e ate faz friozinho de manha e de madrugada. Além disso, escurece umas 17h por aki e a poluição deve resultar em um pulmão fudido no final.

Meu intercambio por aki esta sendo muito bom, pois estou conseguindo ver que o modo de vida dos indianos é muito diferente e bem maluco!!!

É td por hj!!! Valeu  aos novos amigos e espero que isso seja o começo de uma excelente experiência nossa na India!!!!!

14/12: Acordei hj sem saber o que iria fazer... O pessoal estava indo trabalhar e fui tomar banho. Dps fui pra casa da Samta e peguei as informações com a mae dela para poder chegar ate perto da casa do Jimmit. A viagem ate a estação de metro foi mucho loca pq peguei um otto até ela e estava esprimido no banco e quase saindo pra fora, sem contar o cagaço de sair de la sem uma parte do braço, fora isso foi de boa!

Chegando na estacao de metro consegui abrir a portinha do treco de metro de boa, ao contrario da primeira vez que nao sabia como funcionava.  Dentro do metro eu encontrei um membro da AIESEC que é de Hyderabad. Conversamos um pouco e dps desci na estacao que tinha que descer. Lá eu peguei o caminho contrario e o pessoal estava me esperando em outro luar. Entao, perguntei pra um indiano me ajudar e ele ligou pro numero da Samta que dps de algum tempo me encontrou e ela estava com a Juliana. Ai falei que queria almoçar e fomos comer num restaurante. Lá a Ju pediu Dosa (uma espécie de uma massa fina gigante e crocante com um molho de leite e essência e uma sopinha). Não curti muito não.  O meu pedido foi chola mashala (se pronuncia Chana). E como eu adoro chana eu pedi esse hahhhahah

Vem uns pães muito oleosos com umas batatinhas e uma tigelinha com grão de bico e uma pastinha marrom muito boa. Custou Rs 82 = R$ 2,85, ou seja India rulez com as comidas baratas e todo o mais.

Acabamos e fomo s ate um shopping grandinho. Demos umas voltas por la e dps prosseguimos para a St Paul´s Cathedral, uma igreja católica muito famosa e a maior de Kolkata. Lá havia uma celebração de Natal para as crianças, além de uma escola cheio de criancinhas bonitas dançarem e apresentarem performances. Foi bem bacana ver a alegria delas.  Fora isso foi muito engraçado o papai-noel falso chegando de moto. Indianos são tao engraçados na hora de inventar as coisas. O cara vestido de papai-noel era muito falseta e engraçado, com a pouca barba e barriga mal feita. XD

Acabando as meninas quiseram ir em um outro shopping para fazer compras e eu só acompanhei, não iria comprar nada mas só pra conhecer msm. Como sempre as ruas cheias de cachorros e buzinadas pra todos os lados. Pegamos o metro num horário de pico, ou seja, entrar e sair empurrando o pessoal pra poder sobreviver lol

Fomos ate um restaurante que a galera da intern house, mas como as meninas iam ficar na casa da Samta, o servant acompanhou. No caminho vimos uma vaca que estava na calçada e parecia uma estatua pq estava tão na dela e tbm estava td escuro que não parecia uma vaca de verdade.

Chegamos num restaurante de rua pra comprar comida pra janta e pedimos fried rice with eggs. Pedimos 4 para viagem e Joseph (Gana) chegou dps e nos encontrou pois estava voltando. La percebi que não existe ordem na India já que a gente estava esperando uns 45 min e ele pegou  primeiro. Se acontecesse isso no Brasil dá-lhe reclamação!!!

Pedro chegou dps tbm pra comprar comida pra galera e fiquei por la já que a galera toda havia voltado. Esperei com ele e ele me disse que tinha uma comida que ele gostava la por perto. Eu fui com ele e a gente comeu uns 4 cada um. É um copinho onde o carinha coloca uma massa corcante com suco de tangerina, uns temperos com batata e chilli e outras coisas mais e vc come. É muito bom, mas não enche, então vc vai comendo e o cara vai fazendo mais ate ter que falar pra ele parar pq senão vc vai comendo e ele vai fazendo, já que não enche. Se chama pachola e com certeza eu irei parar no caminho pra comer novamente. Pedro tbm me levou pra experimentar uns doces. Ele comprou umas bolinhas de pao, ou algo parecido fervidos em agua com açúcar. Voltamos pra casa e dps de comermos o arroz, experimentamos os doces. Nossa, muito gostosos. Um com gosto de laranja e bem molinho e o outro com gosto de ricota. O engraçado é que tem que dar uma apertadinha pro caldinho cair pq tem muita agua com açúcar.


Acabamos e falei pra ele que queria um dicionário pra treinar hindi e ele me convidou pra ir em uma livraria já que ele queria um dicionário também. Fomos e compramos o dicionário e ficamos felizes pq iriamos aprender mais de hindi. Ao voltarmos pra casa eu fiquei aki como estou , escrevendo sobre o que acontece a cada dia na India e conversando com o pessoal sobre as experiências e possibilidades de viagens futuras. A Kira (russa) estava planejando junto com o Pedro de pintar o desenho que restava do cristo redentor na parede da casa.

Agora me despeço pq terei que lavar algumas roupas =/

Alavida a todos!!!!!!!!
Matheus Silva!

Um comentário:

  1. Oi Matheus!
    Nossa, que experiência incrível que vc está tendo! Só de ler o post to co agua na boca, e realmente parece ser muitooo louco! hauhaua!

    bjus*

    ResponderExcluir