terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Hello India!

Finalmente consegui um tempinho na internet aqui da casa.. ela está sempre dando problema e temos uns 16 intercambistas por aqui... a casa é enorme!!!! Tem 3 andares e um "porão com mais uns 4 quartos! Ainda estou no quarto do porão porque os de cima ainda estão ocupados, mas daqui 2 semanas, pelo menos, 3 vagas serão liberadas. As refeições da casa são muito boas e eu sempre peço 'not spicy' e é o único lugar q realmente vem sem pimenta! Aqui o que não tem pimenta pra eles é muuuuuito apimentado pra mim! = (

A minha primeira impressão da India foi muito estranha.. andei de 'rikshaw'.. o taxi daqui.. (Olhem a foto)
E o trânsito é doido mesmo... da cada frio na barriga! Mas até achei que os carros não estão tão batidos! Ninguêm usa papel higiênico, mas pelo menos vende no supermercado... o ar é muito poluido (quando eu chego em casa e lavo as mãos e o rosto.. a água sai cinza!) e tem lixo pra todo lado.. muita sujeira por aqui!

O meu trabalho é realmente o que eu esperava e a Ana, brasileira que também mora na casa, está trabalhando por lá! Ela foi meu anjo da guarda por aqui na India, jé me deu altas dicas e me explicou tudo do trabalho pois vou continuar o que ela faz. A ONG JKSMS está criando uma empresa social para os artesanatos do Rajastão e estamos ajudando no marketing criando a carta de arrecadação de fundos, banners, panfletos. Eles fazem várias conferências tbm e vou participar da organização de uma para garotas de programas... eles vão falar sobre outras alternativas e estudam os motivos que as levaram ir para esse lado. A ONG é muito antiga, vai fazer quase 30 anos! Posso trabalhar com outros ramos dela como os orfanatos de meninas e meninos, também.  Acho que assim que acabar a conferência vou ficar com as crianças um pouco! O trabalho é muito sujo, tem um ratinho q fica andando por lá!!! ;/


Esse final de semana fui para Varanasi com mais 9 pessoas aqui da casa.. foi muito legal. Viajamos 16 hrs de trem para chegar lá... depois conto no proximo post! Beijos! Camilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário